Imagem relacioana ao post

Aluguel de temporada: uma opção segura e em crescimento

16 abril 2022

Antes visto como alternativo, o aluguel de temporada tem ganhado cada vez mais destaque e se consagrando como uma opção segura e com ótimo custo benefício. A plataforma Airbnb é pioneira no segmento e está no Brasil desde 2008. Desde então já são mais de 4 milhões de clientes anfitriões e 1 bilhão de hóspedes ao redor do mundo. 

 

No quarto trimestre de 2021, a plataforma de aluguel de temporada teve alta de 22% sobre 2020, puxada por Brasil e México. Sem contar números regionais, como dados de Curitiba que apontam um crescimento de 300% no aluguel de temporada por Airbnb na cidade. 

 

As possibilidades de hospedagem dentro do aplicativo são infinitas. Você pode encontrar um apartamento modesto para uma viagem de poucos dias ou uma casa luxuosa. Tem opção para todos os gostos e bolsos, que beneficiam quem aluga e quem hospeda. 

 

Em uma entrevista para o jornal Valor Econômico, o diretor-geral do Airbnb na América do Sul, Leonardo Tristão, pontuou que a plataforma ganhou mercado rapidamente, deixando de ser vista como uma empresa associada a “jovens millennials" para um negócio inovador, que atende toda a pirâmide demográfica. 

 

O mundo tem mudado em uma velocidade cada vez maior e os comportamentos de consumo também. 

 

Aluguel de temporada por nicho 

A nova tendência para hospedagens temporárias é o aluguel com experiências filtradas por nicho. Novas plataformas já chegaram ao mercado com esse objetivo, oferecer experiências personalizadas para públicos específicos. 

 

Em Londrina, o Recanto Dumont é pioneiro na tendência de aluguel de temporada com experiências personalizadas. O Airbnb londrinense tem foco na estadia de empresários de todo o Brasil que vem à cidade a negócios ou a lazer, inclusive para participar de eventos corporativos. 

 

A mansão com arquitetura da década de 70 e localização próxima ao aeroporto tem a infraestrutura completa de um verdadeiro resort. Os espaços são sugestivos e decorados. Os quartos são temáticos, destacando-se pelas cores e pelo conforto, com janelas que se abrem para a natureza. Além disso, o Recanto é pet friendly e oferece uma área de lazer ideal para descanso e confraternização com segurança monitorada 24 horas.

 

Saiba mais: https://recantodumont.com.br/experiencia 

Voltar parar o blog