Imagem relacioana ao post

Como organizar eventos corporativos de sucesso

09 outubro 2020

Depois de entender como organizar eventos corporativos de sucesso, a pergunta que vem é: onde realizar o evento. Ter um espaço preparado para receber os convidados é essencial para o sucesso da produção

 

Convenções, seminários, palestras, treinamentos em equipe. Independente de qual seja a finalidade do evento corporativo que está sendo realizado, organizá-lo é sempre um desafio que exige planejamento e logística. Por isso, trouxemos algumas dicas sobre como organizar eventos corporativos de sucesso de maneira simples e eficiente.

 

Afinal, um evento corporativo bem sucedido pode trazer bons resultados à empresa, não só pela natureza e finalidade do que será abordado, mas também por ser uma oportunidade de networking e de causar uma boa impressão em colaboradores e parceiros, ajudando o seu negócio a construir reputação.

 

1- Planeje tudo com antecedência

 

Se você tem dois meses para organizar um evento corporativo, use os dois meses do começo ao fim. Não deixar nada para última hora é uma dica fundamental. Comece por uma lista de tarefas, coloque no papel tudo o que você precisa verificar, desde fornecedores até a lista de convidados. Essa é uma forma de que você não se perca na organização do evento e, também, não saia do orçamento inicial e do prazo estipulado.

 

2- Não se sobrecarregue

 

O segundo ponto sobre como organizar eventos corporativos de sucesso é entender que ninguém faz nada sozinho. Delegue funções! Não se sobrecarregue tentando manter tudo sob o seu controle. Monte equipes de trabalho e distribua tarefas. Isso não significa que você não estará por dentro das operações, mas que não estará tudo sobre os seus ombros. Uma sugestão que pode ser interessante é a criação de um grupo no WhatsApp com as equipes de trabalho ou a utilização de aplicativos como o Trello. Assim você pode pedir um status de andamento das tarefas de cada integrante das equipes de trabalho.

 

3- Faça o checklist

 

Lembra da lista que sugerimos na primeira dica? Não esqueça dela no meio do processo de organização do evento. Vá fazendo o checklist para que você saiba o que já foi feito, o que ainda precisa fazer e quais são as prioridades. Além disso, ir riscando da lista o que já foi realizado traz tranquilidade e uma sensação de controle da situação essencial.

 

4- Escolha o lugar ideal

 

A última dica, mas talvez a mais importante delas, é sobre a escolha do local. Saber escolher onde realizar seu evento é tão importante quanto saber como organizar eventos corporativos de sucesso. O local precisa estar no topo da sua lista de planejamento e precisa preencher alguns requisitos básicos como: capacidade máxima, número de banheiros, localização, acessibilidade, conforto, se tem ambientes abertos e fechados.

 

O local precisa corresponder diretamente com a necessidade do evento. Se forem 10 convidados, por exemplo, e o evento for durar mais de 1 dia, o espaço precisa comportar com conforto todas essas pessoas e em todo o período da estadia. Uma ótima opção de espaço para a realização do seu evento corporativo é o Recanto Dumont, Airbnb em Londrina/PR especializado no mercado corporativo e com espaço de sobra, além de áreas de lazer e todo o suporte em segurança e até manobrista que eventos deste tipo precisam.

 

Já imaginou organizar seu evento corporativo em uma mansão na segunda maior cidade do Paraná e a quarta do Sul do Brasil, próximo ao aeroporto e ao centro, com arquitetura convidativa da década de 70? O Recanto Dumont possui quatro quartos, sendo duas suítes e duas demi-suítes, sala com lareira, sala de jantar, copa, cozinha, sala de TV e reuniões, área externa com piscina e jardim paisagístico, gazebo com redes de descanso, churrasqueira gourmet com fogão industrial, horta orgânica de temperos, sauna, ducha pressurizada, ducha externa, banheiros com acessibilidade, lavanderia de suporte e canil.

 

Saiba mais no site e conheça o atendimento personalizado do Recanto Dumont

Voltar parar o blog
Phone icon Fale Conosco
Promoção icon Promoções
Reserva icon Reservas